Plano de aula para um período.
Problematização do conteúdo: Por quê o índios foram escravizados?
Objetivos
-Entender as motivações para o
índio ser escravizado.
-Analisar as principais formas de
riquezas do Brasil pré-colonial.
-Compreender como era a relação
entre o europeu é o indígena nos primeiros anos de descobrimento.
Conteúdos
-Escravidão indígena.
-Brasil pré - colonial.
Conceitos
Escravidão.
Riqueza.
Colônia.
Exploração.
Riqueza.
Colônia.
Exploração.
Metodologia
- O professor dirá para os alunos que eles irão se deslocar para a sala de informática para a realização da atividade.
-Ao chegar a sala de informática o professor pedirá para os alunos acessarem o
-Ao chegar a sala de informática o professor pedirá para os alunos acessarem o
- Será explicado para os alunos que eles deverão ler o pequeno texto sobre escravidão indígena e logo após a leitura responder as perguntas que se encontram em baixo do texto.
- Após os alunos responderem as perguntas deverão chamar o professor para ver a pontuação que eles ficaram. Essa pontuação servirá para o professor dar nota para os alunos.
- Com todos os alunos terem completado a atividade o professor pedirá a atenção de todos para começar a correção das perguntas.
-Para a correção o professor pedirá para um aluno ler uma pergunta e as alternativas em voz alta.
- De acordo com a pergunta o professor fará uma breve explicação a respeito da resposta, dizendo o porque está certo é porque está errado.
Estratégias
- Os alunos deverão se deslocar para a sala de informática juntamente com o professor.
- Os alunos deverão ler o texto e responder as perguntas.
- Os alunos deverão chamar o professor quando terminar de responder as perguntas.
- Os alunos deverão prestar atenção na leitura das perguntas e na explicação do professor.
Recursos/ Materiais
- Sala de informática.
-Site para o a realização da atividade.
Avaliações
-Será avaliado a pontuação que o aluno fez no final do exercício.
______________________________________________________
Site para realização da Atividade
Felipe Carreira. Historiador e técnico em informática. Especialista em uso de mídias e tecnologias em educação. Estuda sobre a pirataria no Atlântico com ênfase no século XVII e XVIII. Criador deste espaço virtual para o GEACB. Produz vídeos e documentários sobre a História da América,.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário