Jack Johnson (imagens)

Jack Johnson, foi o primeiro campeão de boxe norte americano da história dos pesos pesados, em 1908. Numa época de forte preconceito racial nos EUA, sua luta contra o Jim Jeffries, em 1910 ficou conhecida como "O combate do século "

Jack Johnson  não lutou apenas no ringue mas também fora dele, casado com uma mulher branca e apaixonado por carros caros e velozes, Johnson ganhou muitos inimigos que o viam como uma afronta a superioridade branca.



Jack Johnson.

Foto tirada , em 1910 . Jack Johnson em seu treinamento com uma esfera de medicina.
Retrato do pugilista Jack Johnson na mesa de negociação com os promotores. Jack foi o primeiro americano africano a ganhar o título mundial dos pesos pesados.
Foto tirada, em 04 de julho de 1910, Reno, Nevada - O primeiro negro campeão dos pesos pesados ​​na história americana foi Jack Johnson, que dominou de 1908 a 1915. Em 1910, James Jeffries, tentou sem sucesso sair da aposentadoria e bater Johnson. O reinado de Johnson era ressentido por fãs de luta que ansiavam por uma "esperança branca" para depô-lo.
Multidão espera o Campeão pesado Jack Johnson, em Manhattan, NY.
Subtítulo original: Campeão de boxe Jack Johnson, mostrado aqui, disse em 1909 "Minha grande emoção é entrar no ringue, sentindo-se a resina sob meus pés, esperando o som do sino."
Foto tirada em 1914 . Heavyweight Champion Jack Johnson vs. Marty Cutler.
Foto tirada , em 9 de abril de 1915, em Havana, Cuba - Jack Johnson vs. Jess Willard Fight.
Campeonato de boxe de 1915, Jack Johnson, e Jess Willard são mostrados em uma imagem de pré-luta no ringue.
Foto tirada, em 05 de abril de 1915, em Havana, Cuba. O Grande Campeão e envelhecido, Jack Johnson, lutando contra  Jess Willard que era mais jovem e maior.
Foto tirada em 1920.  Preto americano e lutador de boxe o  grande Jack Johnson.
Foto tirada em 1910. Campeão, famoso e preto, Jack Johnson, em seu automóvel Marion Speedster.
Foto tirada em 1910. Jack Johnson tinha um amor por carros rápidos.
Acompanhado por sua esposa Irene, Jack Johnson, famoso ex-campeão mundial de boxe , goza de um almoço em um restaurante na sua chegada a Paris.
Foto tirada , em 15 de junho de 1946 em Chicago. Milhares de pessoas lotaram o exterior da Pilgrim Baptist Church durante o funeral do ex-campeão dos pesos pesados ​​Jack Johnson reunidos na entrada para ver o caixão do lutador ser removido da igreja. Ele foi morto em um acidente de automóvel em Raleigh, NC pallbearers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...