7 Frases de Eduardo Galeano

Eduardo Galeano foi um grande escritor e jornalista uruguaio que escreveu principalmente sobre a América.

Abaixo temos 7 frases mostrando um pouco do pensamento desse autor.



"A memória guardará o que valer a pena. A memória sabe de mim mais que eu; e ela não perde o que merece ser salvo."

"O medo nos governa. Essa é uma das ferramentas de que se valem os poderosos, a outra é a ignorância."

"Os cientistas dizem que somos feitos de átomos, mas um passarinho me diz que somos feitos de histórias."

"A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la."

"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.” 

"Na América Latina, a liberdade de expressão consiste no direito ao resmungo em algum rádio ou em jornais de escassa circulação. Os livros não precisam ser proibidos pela polícia: os preços já os proíbem."

"Vivemos em plena cultura da aparência: o contrato de casamento importa mais que o amor, o funeral mais que o morto, as roupas mais do que o corpo e a missa mais do que Deus."

Um comentário:

  1. Gosto das reflexões de Galeano, de seus textos curtos. Mas nunca gostei de sua obra mais famosa. Deixo aqui um convite para a leitura de um texto que escrevi quanto ele morreu: EDUARDO GALEANO, AS VEIAS E O CORAÇÃO ABERTOS. http://wp.me/p4alqY-dP

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...