Programa História em Pauta Nº 25 (História e Internet)

Costumamos dizer que o programa História em Pauta "é a tua cara e a tua história", porque geralmente acontece através de um diálogo entre os apresentadores Rafael Freitas e Fábio Melo e o convidado, que muitas vezes é um protagonista de algo. É uma oportunidade para as pessoas envolvidas com o Grupo de Estudos Americanista Cipriano Barata se conhecerem melhor, ampliando os seus horizontes, ultrapassando a convivência nas redes sociais. Ou promovendo reencontros, como nesta edição número 25. O formato de entrevista serve para comunicar algo e informar os ouvintes.

Todos que escutam ao vivo ou pela gravação, os radialistas e os convidados são integrantes do GEACB, sem burocracias. 

Cada edição do História em Pauta é uma parte do acervo cultural da humanidade.

Nesta edição tivemos como convidado o professor, sindicalista e blogueiro Noé Gomes, e conversamos sobre História e Internet.

Abordamos um pouco sobre a desunião da esquerda brasileira, o blog Falando de História, o termo "pré-história", o lado positivo da globalização, a importância do patriotismo. Tudo iniciou com uma recitação de poesia do filósofo e amigo do GEACB Lúcio Júnior Espírito Santo.

"Não adianta ser marxista quando te interessa, tu é ou não é, [...] quem quer ser mesmo de esquerda tem que ter coerência, porque esquerda é um estado de espírito, não é simplesmente uma coisa que eu acho legal"

"O historiador tem que ser crítico dele mesmo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...