Vigília: Ocupação Lanceiros Negros RS

Publicado em 27/04/2016

Prédio ocupado pelo Movimento Ocupação Lanceiros Negros RS

O Movimento Ocupação Lanceiros Negros RS, está prestes a ser despejado do edifício que está sendo ocupado por eles na Rua General Andrade Neves, 352, Porto Alegre, Brasil.

O movimento fez o seguinte comunicado sobre o ato a ser realizado no dia 28/04/2016 à partir das 8:30


"URGENTE!!!! URGENTE!!!! 
Mandado de Reintegração de Posse da Ocupação Lanceiros Negros expedido com ordem de cumprimento imediato. 
De maneira ilegal, sem respeitar o prazo para os recursos cabíveis, e com uma pressa nunca vista em outros processos (trabalhistas, por exemplo), a justiça emitiu o mandado para a reintegração de posse da nossa ocupação sem dar qualquer alternativa de mediação ou de negociação com o Governo do Estado. 
Justamente quando chega o frio, as chuvas e o período em que as famílias pobres que moram em áreas de risco, sem saneamento e em sublocações, como era o caso das pessoas que agora habitam o nosso prédio (antes abandonado há mais de dez anos), o governo trata a questão de habitação como caso de polícia e promete jogar essas crianças, mulheres grávidas e idosos ao relento, para debaixo de qualquer viaduto. A caneta do poder judiciário legitima tudo isso e permite que nenhuma política pública seja apresentada no sentido de diminuir o déficit habitacional a não ser o cassetete, as bombas de gás lacrimogênio e a violência policial que serão usados nessa tentativa de desocupação. 
De antemão, informamos que ontem em assembléia da nossa ocupação decidimos que não aceitaremos que nenhuma violência seja utilizada contra nossas crianças, principalmente a violência da fome, do frio e da chuva. Por tanto, resistiremos a ferro e a fogo a qualquer tentativa de despejo e convocamos a toda a sociedade que nos apóia a fazer o mesmo. Que o governo do estado fique sabendo que não nos acharão desprevenidos, enganados e traídos como o fizeram no Massacre de Porongos, com nossos ancestrais, os Lanceiros Negros. 
O golpe que está em curso acontecendo por debaixo desses panos sujos, é na verdade um golpe contra os trabalhadores, contra as pessoas honestas e de bem que só querem garantir o seu direito constitucional à moradia. Chamamos todos a resistir de fato ao golpe e a comparecer amanhã em nosso ato de resistência, quando começaremos uma vigília permanente e inscreveremos mais duzentas pessoas além das nossas famílias para que passem a dormir no prédio todos os dias conosco e defender nossos direitos! 
Veja abaixo a ordem judicial e confirme sua presença em nosso ato através do link: https://www.facebook.com/events/1039433292799935/"

O GEACB realizou com alguns membros da Ocupação Lanceiros Negros RS o Programa História em Pauta Nº 27. 

Assista abaixo:






O GEACB entende que o direito a moradia é algo fundamental para o ser humano e para a vida em sociedade , apoiando a Ocupação Lanceiros Negros RS!


Informações sobre a Vigília: Ocupação Lanceiros Negros RS:

Data da vigília:28/04/2016

Local: Rua General Andrade Neves, 352, Porto Alegre, Brasil.


Para saber mais: Facebook Ocupação Lanceiros Negros RS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...