Depois de participar ativamente do ato nacional contra a PEC 32 em Brasília no último dia 3 de agosto, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (SIMA) após assembleia indica dia de paralisação geral no dia 18 de agosto. Nesse sentido, o SIMA é uma das instituições sindicais brasileiras que mobiliza a classe trabalhadora para um grande dia de lutas no dia 18 de agosto, tendo em vista a construção de uma greve geral futura contra o governo Bolsonaro e a sua PEC 32.
Leia abaixo nota divulgada pelo sindicato:
"GREVE GERAL EM 18 DE AGOSTO DE 2021
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (SIMA), convoca todas as servidoras e servidores públicos municipais a se mobilizarem junto no dia 18 de agosto em Greve Geral contra a PEC 32 da Reforma Administrativa e os ataques dos Governo Bolsonaro e Appolo.
A paralisação no dia 18 de agosto foi aprovada em Assembleia Geral dos Servidores realizada no dia 16 de agosto e se faz extremamente necessária nesse momento em que muitas ofensivas são destinadas diretamente aos servidores, ao desmonte e sucateamento dos serviços públicos em favorecimento das empresas privadas. Se aprovada, a Reforma Administrativa retirará direitos importantes dos servidores públicos, como a sua estabilidade, e sem a sua estabilidade o servidor público ficará refém de perseguições dentro dos seus locais de trabalho, tornando o ambiente público mais vulnerável a práticas de corrupção. Servidor público, serve ao público. Servidor indicado por político, serve ao político.
A reforma visa também abrir caminho para que mais cargos sejam dirigidos aos apoiadores dos governos que estejam a frente da gestão, beneficiando as empresas privadas através de terceirizações, e de contratos temporários. Tudo isso para entregar cada vez mais dinheiro público ao setor privado, atitude comum dos governos liberais como os que hoje estão à frente da nossa nação, estado e município.
Não podemos permitir que esse desmonte seja aprovado, dia 18 é dia de lutar em defesa dos serviços públicos. Servidoras e servidores se organizem nessa Greve Geral e lutem para que o projeto não siga tramitando no cenário político.
Saudamos também a mobilização feita pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), entre outros, que mobilizam as categorias que representam, contribuindo com a luta de toda a classe trabalhadora brasileira contra o governo genocida de Bolsonaro e os ataques direcionados aos direitos dos trabalhadores, incluindo a PEC 32.
Nenhum comentário:
Postar um comentário