Jesse Woodson James (Imagens)

Nascido em 5 de setembro de 1847, ele era quatro anos mais novo que seu irmão Frank. Jesse passou a primeira metade da Guerra Civil trabalhando em sua fazenda, já que ele era muito jovem para ser um combatente. No entanto, depois que ele foi severamente espancado por soldados da União por não revelar onde seu irmão Frank e seus companheiros guerrilheiros foram, resolveu se juntar a guerrilha sob o comando de Bloody Bill Anderson. Nas fileiras da guerrilha, Jesse fez um grande nome para si mesmo como um soldado leal e mortal. Após o fim da guerra, com Jesse amargo sobre o resultado, acabou se rendendo e  levando um tiro no peito. Ele sobreviveu, quase milagrosamente e jurou vingança. Foi a partir disso que o James-Younger Gang foi criada. 


Esta foto é de Jesse, por volta de sete anos de idade, com sua irmã Susan com cinco anos. Esta foto foi tirada por volta de 1854.
Esta foto foi tirada quando Jesse estava com quatorze ou quinze anos. Ela foi tirada em um estúdio de fotografia em Kansas City.
Jesse tirou essa foto em 10 de julho de 1864 na cidade Platte City, Missouri, no momento em que a guerrilha sangrenta de Bill invadiu aquela cidade.
O homem à esquerda é Jesse, e o homem da direita é seu amigo mais próximo, durante a Guerra Civil, Little Archie Clements. Esta foto foi tirada em 1864, ou em 1865. Esta é a única foto em que a mão esquerda de Jesse está amostra, por isso foi tirada antes que ele perdesse a ponta do dedo médio esquerdo.
Esta foto foi tirada provavelmente em torno de 1865
Esta foto foi tirada em junho de 1867 na cidade de  Nashville, Tenessee. O homem da direita é Jesse (note a mão esquerda oculta), o homem no meio é seu irmão mais velho Frank James, e o homem à esquerda é Charles F. "Fletch" Taylor, um guerrilheiro que andava com os James, durante a Guerra Civil.
O terceiro homem da esquerda na fila de trás é Jesse. A senhora à sua esquerda é Zee Mimms, sua prima e futura esposa. O primeiro homem à esquerda na fila de trás pode ser John Newman Edwards, amigo de Jesse. O homem entre Edwards e Jesse é Frank James. O homem na segunda fila é o padrasto de Jesse e Frank, Reuben Samuel. A senhora mais velha na segunda fila é mãe de Jesse e de Frank, Zerelda Samuel. O menino é meio-irmão de Jesse e Frank, John Samuel. Uma das meninas é  irmã de Jesse e de Frank, Susan James. As outras meninas são, provavelmente, meias-irmãs ou primas de Jesse.
Esta foto de Jesse foi feita em 1866 em Nashville, Tennessee. Jesse teria  dezoito ou dezenove anos de idade no momento da foto.
Esta foto de Jesse foi tirada em San Francisco, Califórnia, em 1867.
Esta foto inédita, mostra Jesse (esquerda) e Frank James, provavelmente foi tirada no final da década de 1860.
Nesta foto Jesse, esta a esquerda, e Frank a direita, a foto  foi tirada  em 1872, quando Jesse tinha vinte e quatro ou vinte e cinco e Frank tinha vinte e oito ou vinte e nove. Ela foi tirada em Illinois.
Esta foto de Jesse acredita-se ter sido tirada em Hot Springs, Arkansas, em 1874. Ele tinha vinte e seis ou vinte e sete anos na época. A pistola, rifle, e a roupa foram provavelmente, adereços de estúdio. Note como esta foto é semelhante ao famoso estilo do companheiro bandido Billy the Kid.
Esta é a foto mais publicada e conhecida de Jesse James. Ela foi tirada em 1875 na cidade de Nebraska, Nebraska, 
Esta foto de Jesse foi tirada em 1876
Esta foto foi tirada em Nashville, Tennessee, em 1880, em uma fabrica de barril, Frank e outros membros da gangue trabalharam as vezes nesse local. O quinto homem da esquerda na primeira fila é Jesse. O quarto homem da esquerda com o braço em torno de Jesse é Bill Ryan, um membro do James Gang. O primeiro homem da esquerda na fila de trás acredita-se ser Hite, um primo de Jesse e Frank e um membro do James Gang. O segundo homem da esquerda na fila de trás é Lorenzo Merriman Little, um suposto membro do James-Younger Gang e o James Gang. O terceiro homem da esquerda na fila de trás é Andrew Moreman "Mome" Diggs, mais um suposto membro do James-Younger Gang e do James Gang. O quarto homem da esquerda na fila de trás é Dick Liddle, um membro do James Gang, bem como um guerrilheiro confederado durante a Guerra Civil. O sétimo homem a partir da esquerda na fila de trás é Frank James.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...