Rómulo Gallegos (Imagens)


Rómulo Gallegos Freire foi um romancista e político venezuelano. Foi considerado o romancista venezuelano mais importante do século XX, e um dos maiores escritores de todos os tempos na América Latina. 

Ocupou o cargo de Presidente da Venezuela em 1948 por nove meses, tornando-se o primeiro presidente eleito do século XX, com voto direto pelo povo venezuelano, e foi o presidente da República que teve o maior percentual de votos em seu favor nas eleições venezuelanas em todos os tempos, com mais de 80% do total de votos.


Foto de Rómulo Gallegos, politico que ocupou o governo da Venezuela em 1948.

Campanha eleitoral de Rómulo Gallegos realizada no ano de 1947.
Rómulo Gallegos tomando posse.
Rómulo Gallegos presidente da Venezuela emitindo um discurso 1948.
Rómulo Gallegos, presidente da Venezuela, e Harry S. Truman presidente dos Estados Unidos da America, em 1 Julho 1948
Rómulo Gallegos, presidente de Venezuela e Harry S. Truman presidente de Estados Unidos de América, junto com suas esposas na Casa Branca durante a visita oficial do presidente venezuelano aos Estados Unidos da América, 1 de Julio de 1948.
Rómulo Gallegos, presidente da Venezuela, sendo homenageado , durante sua visita oficial ao Estados Unidos de América, 7 de Julio de 1948.

Rómulo Gallegos presidente da Venezuela, em reunião com personalidades civis e militares, durante sua visita oficial aos Estados Unidos da América, Julho 1948.

Rómulo Gallegos acenando para a multidão ao seu retorno à Venezuela do exílio, aeroporto de Maiquetía, 2 de março de 1958.

Rómulo Gallegos fazendo um discurso na chuva.

Selo postal com a imagem de Rómulo Gallegos, 04 de dezembro de 1964

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...