Partido dos Panteras Negras ( imagens)

O Partido dos Panteras Negras nasceu nos EUA, na cidade de Oakland, na Califórnia durante os turbulentos anos 60. Diferente de outros grupos que lutavam de forma passiva contra o preconceito e pelos  direitos do negro norte americano, os Panteras Negras viam na resistência armada a melhor alternativa para alcançar seu objetivo.  



Foto tirada em 1969, membros do Partido dos Panteras Negras fora de um tribunal em Nova York.
Membros dos panteras negras portando bandeiras fora do tribunal de Alameda County, em Oakland durante o julgamento de Huey Newton.
Kathleen Cleaver e o co-fundador dos panteras negras Bobby Seale (à direita) em um comício em Oakland, Califórnia, no verão de 1968.
Hakim Jamal (centro), em Portobello Road, em Londres, em 1971, segurando seu livro.
O líder do Partido dos Panteras Negras Huey Newton realiza uma conferência de imprensa em seu retorno da China, onde se encontrou com o líder chinês Zhou Enlai.
Muhammad Ali em Nova York com membros do Partido dos Panteras Negras em setembro de 1970. Ali foi condenado a cinco anos de prisão e seu título de campeão de boxe revogada depois que ele se recusou a servir no Vietnã. A decisão foi anulada em 1971.
Presidente nacional dos Panteras Negras Bobby Seale, vestindo uma Colt .45, esquerda e Huey Newton, ministro da defesa com uma bandoleira e espingarda.
Angela Davis Sept. 9, 1972
Foto tirada em um comício, em frente ao tribunal, em 29 de outubro de 1969, o Dr. Benjamin Spock(fundo), ouve Fred Hampton, presidente da sede de  Illinois dos Panteras Negras
Os membros do Partido dos Panteras Negras, despidos, algemados e presos depois da policia da Filadélfia invadir sua sede, em agosto de 1970. No sábado antes da convenção na Filadélfia um policial foi baleado e morto. Em 31 de Agosto, 1970, policiais fortemente armados invadiram três Escritórios dos Panteras.
Hutton se juntou ao Partidos dos Panteras Negras , com a idade de 16 anos, em 1966. No dia 6 de abril de 1968, quando ele tinha 17 anos, ele estava viajando em um carro com outros membros dos panteras negras quando foram emboscados pela polícia de Oakland. Eles correram para se esconder em um edifício nas proximidades. Quando a polícia finalmente lançou gás lacrimogéneo para dentro do prédio, Hutton tirou a cueca para que a polícia soubesse que ele estava desarmado e ele saiu. A polícia atirou 12 vezes
Huey Newton.
Membro do Partido dos Panteras Negras distribuindo almoços grátis para os moradores  da Filadélfia, agosto 1971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...