Festa de 01 ano da Ocupação Pandorga, tempos de Lutas, Resistências e Transformações através de ARTE, CULTURA & EDUCAÇÃO!

Ocupação Pandorga

30 de Julho de 2016 ocorrerá Festa de 01 ano da Ocupação Pandorga, tempos de Lutas, Resistências e Transformações através de ARTE, CULTURA &; EDUCAÇÃO!

Nesse dia, além da celebração desse expressivo tempo de
ocupação, a Ocupação Pandorga estará lançando o seu site oficial, bem como o Projeto de Financiamento Coletivo CATARSE, a fim de restaurar o seu telhado. Pandorga é uma ocupação urbana que completa um ano de luta e resistência. Localizada na Vila Cabo Rocha (POA/RS) organiza-se através de um coletivo autônomo de sujeitos-desejantes comprometidos em criar, compartilhar e divulgar arte, cultura e educação. Nessa considerável trajetória percorrida se pode vivenciar na Ocupação Pandorga experiências transformadoras. Muitas alegrias e tristezas, conquistas e perdas constituíram o seu caminhar. Entretanto, inegavelmente, todos os momentos serviram e servem como aprendizagens. Dentre tantas situações ocorridas, uma vem sendo o desafio emergencial a ser superado. Após o temporal catastrófico ocorrido em Porto Alegre no mês de fevereiro de 2016, a Pandorga sofreu fortes prejuízos nas suas estruturas físicas. Por isso, a Ocupação necessita urgentemente de reparos, em especial, o concerto do telhado. Desde o início da ocupação, o cenário encontrado era de total descaso e abandono desse local público. Porém, ao longo dos meses, construções, desconstruções e reconstruções foram sendo realizadas por muitas mãos amigas através de inspiradores mutirões. Significativas transformações ocorreram no território pandorguense. Os espaços ganharam vida, intencionalidades que potencializaram um voar alto da Pandorga enquanto arte, cultura e educação. Agora, precisa dar continuidade a tudo isso. A Pandorguita necessita seguir alçando vôo. E para que a estrutura não permaneça sendo deteriorada, as atividades não sejam canceladas em dias de chuva, bem como as pessoas não fiquem sem poder frequentar essa potente possibilidade artística, cultural e educacional é que solicita o seu apoio! 

Programação:
17hs/18hs - C.I.R.C
18hs/19hs - Canções Sem Parede
19hs/19hs30 - Lançamento do Vídeo p/ Catarse/

Apresentação do Sarau Desbunde III
19h30/ 20h30 - Roda de Poesia
20h30 - Erick Feijó EP AFLORA
21h00 - Fernanda Rosmaniño
21h30 - Alvinard e Jugonça
22hs - Leo Monassa

GiG Bandas Anarcopunk / KUMBIA
22h30/00:00

*Jepotá
*Ned Ludd
*Enlamadxs
* Amarras de Espinho (Pelotas)

Confira página de evento no facebook:

https://www.facebook.com/events/539933246131672/

Edição do programa História em Pauta com a Ocupação Pandorga:





Informações sobre a Festa de 01 ano da Ocupação Pandorga, tempos de Lutas, Resistências e Transformações através de ARTE, CULTURA & EDUCAÇÃO!

Data da festa: 30/07/2016

Local
Rua Professor Freitas e Castro, 191


Para saber mais: 
Facebook Ocupação Pandorga:

Avoaaa Pandorga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...