GEACB participa do projeto Palestras que Educam


Ocorreu no dia 17.11.2016 no Polo UNIGRAN NET da cidade de Porto Alegre, a 1ª edição do Projeto “Palestras que educam”, com a presença dos membros do Grupo de Estudos Americanista Cipriano Barata, Rafael Freitas e Bruno da Costa Ribeiro, como palestrantes.

Sérgio Buarque de Holanda e o “homem cordial” foi o tema da primeira palestra, conduzida por Rafael Freitas, que buscou explicar o conceito através de uma música de Chico Buarque e por meio de relações com personagens da História do Brasil, como Getúlio Vargas e Cipriano Barata. Em seguida, Bruno da Costa Ribeiro comunicou aspectos de sua pesquisa de mestrado sobre Elvis Presley e a “cultura de massas”, com destaque para a sua análise da música Jailhouse Rock.

Ao final das falas, foram entregues certificados, houve um lanche oferecido pela instituição que trabalha com cursos a nível de graduação e pós no formato EAD e todos os presentes ganharam um caderno com artigos do historiador Rafael Freitas extraídos da sua coluna “Na batalha das ideias” no Jornal de Viamão.

O Grupo de Estudos Americanista Cipriano Barata parabeniza os participantes do evento.

Palestra de Bruno da Costa Ribeiro

Vídeo da palestra de Rafael Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...