Programa História em Pauta Nº 58 (Rafuagi e Manifesto Porongos)



Falando diretamente aos trabalhadores e estudantes do Morro Santana e de todo o mundo, gravamos o programa História em Pauta com os convidados Rafa Rafuagi, Ricky Smit Rafuagi e Karen Lose, sobre Rafuagi e Manifesto Porongos.

Nessa edição número 58, gravada no estúdio da rádio comunitária A Voz do Morro, no dia 27 de novembro de 2016 (exatamente quando foi divulgado oficialmente nas redes sociais o clipe da música Manifesto Porongos), conversamos sobre diversos assuntos, alguns deles: igualdade social, educação escolar, "democracia racial", revolução, ações afirmativas, meritocracia, direitos humanos, história do Rio Grande do Sul, distanciamento do rap dos outros elementos do hip hop no Brasil, conexões com a América do Sul, Europa e África, sem esquecer do trabalho do Rafuagi.

A produção do História em Pauta é do Grupo de Estudos Americanista Cipriano Barata e tudo começou nesse programa com nossa homenagem ao comandante Fidel Castro, culminando com as participações especiais de Rod Rodrigues e Luciana Soares, dois radialistas da Voz do Morro.

O Rafuagi começou em 2002, numa brincadeira no colégio Luiza Silvestre de Fraga, em Esteio. Conheça um pouco mais sobre a história deles, assistindo o vídeo produzindo por Felipe Carreira. A apresentação foi de Rafael Freitas e Fábio Melo.

Nossa teoria é a prática!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...