No dia 1° de maio é muito usual as pessoas fazerem lives, festas ou textões reclamando da esquerda ou dos trabalhadores brasileiros. Mas Alvorada nos ensina que nem todos são assim, nesse dia aconteceu a ocupação de um terreno no bairro Maria Regina, com apoio do MST, quando nasceu a Ocupação Primeiro de Maio, noticiada nos jornais A Semana, Brasil de Fato, entre outros meios.
O GEACB fez visitas, buscando apoiar da melhor forma. O membro permanente e fundador do GEACB, Rafael Freitas, entregou exemplares de pequeno livro sobre Che Guevara, publicação que veio até nós por meio da Associação Cultural José Marti RS. Foi dado dessa forma o ponta pé inicial para a construção de uma biblioteca comunitária voltada para as crianças do local. Além disso, o GEACB participará da Campanha de Solidariedade, voltada para busca de doações de alimentos.
Uma das lideranças da ocupação aceitou gravar seu relato, contando um pouco sobre essa História. Caso tenhas interesse, ao final desse texto, temos fotos e um vídeo com essa narração.
A reintegração de posse está marcada para o próximo dia 20 de maio. Alerta! Todo o apoio do GEACB à Ocupação Primeiro de Maio!
Membros do GEACB posam para fotografia em uma das entradas da Ocupação
As duas barracas do MST, com alimentos para os ocupantes
Mobilização popular durante feriado resultou em ocupação
Gravação do relato de liderança da Ocupação
Julio, liderança da ocupação faz relato para Campanha de Solidariedade
A refrma agraria tão necessaria para levar justiça social ao campo esta atrasada desdeo seculo 19,dezenove,pais dominados por latifundiarios e de uma elite retrogada e burra.
ResponderExcluirMaravilhoso, bom senso , respeito e cordialidade falando desses hipócritas,burgueses e ricos a custa do trabalho da população "humilde",que não tem condições de de enfrentar esses monstros ..
ResponderExcluirPovo humilde , que busca , dignidade , possibilidade de serviço pra sustentar sua família, moradia digna e segura .