ALERTA: GEACB TERÁ COLUNA NO JORNAL DE VIAMÃO!

ALERTA: GEACB TERÁ COLUNA NO JORNAL DE VIAMÃO!

No dia 21 de fevereiro de 2014, no município de Alvorada RS, foi realizado o evento chamado Síncrese Americanista, que representou a fundação oficial do Grupo de Estudos Americanista Cipriano Barata.

O G.E.A.C.B. foi idealizado ao longo do ano de 2013 pelos estudantes de História da FAPA (Faculdade Porto-Alegrense) Fabio Pinto de Melo e Rafael da Silva Freitas. Escrevemos textos, realizamos encontros e debates, produzimos documentários e temos um programa chamado "História em Pauta"; que já passou pelas webrádios: 3W de Alvorada, La Integracion, de Porto Alegre, e atualmente está sendo transmitido pela rádio comunitária A Voz do Morro FM 88.3. Nosso núcleo central, portanto, sempre foi a práxis.

O núcleo central do GEACB sempre foi a práxis. Foto de nossa movimentação para implementar a rádio Obirici e estúdio Ayllu no Assentamento 20 de Novembro. seguimos escrevendo nossa História no solo do tempo.

Nesse sentido, a coluna chamada "Na Batalha das Ideias" no Jornal de Viamão será reformulada e todos estão convidados para participar. O Grupo de Estudos irá comandar esse espaço no jornal. Isso mesmo, a partir de agora, todas as pessoas que colaboram com o nosso blog, participam de nossos encontros e demais atividades, poderão enviar textos para publicação na nova coluna no Jornal de Viamão.

A antiga coluna no Jornal de Viamão era denominada “Na batalha das ideias” em homenagem a História, a ciência do dissenso, da discordância, das ideias conflitantes e contraditórias, enfim, a mestre de todas as ciências, o local, por excelência, da dialética. Abordava História, Educação e Polêmica. Sempre com iniciais maiúsculas. E continuará assim, mas de agora em diante com publicações de reflexões vindas de outros lugares e formas de pensamento.

Acompanhe nossa coluna e demais postagens do Jornal de Viamão: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...