MOTIVAÇÃO PRÉ VESTIBULAR POPULAR: NOVA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO POPULAR NA NOSSA AMÉRICA



O curso preparatório Pré-Enem e Pré-UFRGS Motivação é uma ação do Núcleo de Educação Popular Alvorada, vinculado à Embrião Sociedade Cultural e Ambientalista, com o apoio do Grupo de Estudos Americanista Cipriano Barata e do Coletivo Negro Minervino de Oliveira. 

Trata-se de uma iniciativa de alunos oriundos de escolas públicas do município de Alvorada, no Rio Grande do Sul, que ingressaram no ensino superior público recentemente. Estes, contam com o suporte de professores voluntários para a elaboração e desenvolvimento das atividades, todavia não há uma direção hierárquica. 

A coordenação é realizada pela divisão de tarefas discutidas entre alunos, professores e apoiadores que formam um Conselho Gestor. Cada membro possui autonomia para propor demandas que são debatidas e votadas em reuniões periódicas. 

O membro permanente do GEACB, Rafael Freitas, faz parte do Conselho Gestor, assim como os colegas de grupo de estudos, o professor Marcelo Perroni e a professora Andreia Raupp. 

Conheça a página no facebook com mais informações sobre essa nova experiência de Educação Popular na Nossa América: https://www.facebook.com/motivacaoprepopular/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...